Prefeitura e Cosern vão intensificar as ações contra fiação irregular nos postes de Natal

 


Representantes da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Procon Municipal e da Neoenergia Cosern se reuniram nesta terça-feira (29) para discutir o planejamento de ações de combate à instalação irregular de comunicação em todas as regiões da cidade.

Durante o encontro, provocado pelo titular da Semsur, Felipe Alves, ficou definido que as empresas serão notificadas e terão um prazo para se adequar às normas vigentes. Caso não cumpram as solicitações serão notificadas e sancionadas. Também ficou definido a intensificação das operações de remoção da fiação inservível.

De acordo com o secretário Felipe Alves, “é preciso enfrentar essa questão com veemência, ordenar e disciplinar a instalação desses cabos em toda cidade. Esse foi um encontro muito proveitoso onde iremos atuar de forma integrada para combater essa prática tão danosa para a cidade”.

Os problemas causados pela fiação irregular

A fiação irregular causa uma série de problemas como poluição visual, geram insegurança para a população e trazem problemas financeiros. De acordo com a Neoenergia Cosern, mais de oito toneladas de cabeamento já foram retiradas em toda Natal. Esse trabalho é realizado de forma contínua pela empresa, mas nos últimos meses foi ampliado, após uma solicitação da gestão municipal.

Atualmente, o serviço está sendo realizado na Avenida Senador Salgado Filho, no trecho até as proximidades do Shopping Midway Mall. Quando o serviço for finalizado na via, as equipes irão trabalhar na Avenida Prudente de Morais, na Cidade da Esperança (Avenidas Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul), além da zona norte, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.