Extremoz realizará oficina sobre boas práticas em manipulação de alimentos voltada para mercadinhos, supermercados e panificadoras

 


A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Sanitária, com apoio do SEBRAE/RN, promove no próximo dia 17 de julho a Oficina de Manipulação Segura de Alimentos. A ação é voltada para representantes de pequenas e médias empresas do setor alimentício, como mercadinhos, supermercados e panificadoras instaladas no município.

A capacitação será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O objetivo é orientar os participantes quanto às boas práticas na manipulação de alimentos, contribuindo diretamente para o aprimoramento da segurança alimentar, higiene e qualidade dos produtos oferecidos à população.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 15 de julho, podendo ser feitas por meio de link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZ9EanBAwswljhBYW2ZUDLWG5YwtBEfUlp2u0oHN0CY5dreA/viewform .Os participantes receberão certificado de conclusão ao final do curso.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Correia, destacou a importância da iniciativa como estratégia de fortalecimento do comércio local. 

“Estamos focados em oferecer suporte aos pequenos negócios do nosso município, garantindo que estejam preparados para atender às exigências sanitárias e se tornem cada vez mais competitivos. Essa oficina é o início de uma série de ações voltadas à qualificação e desenvolvimento do setor produtivo de Extremoz”, afirmou.

A ação integra o plano de trabalho da Sala do Empreendedor e reforça a parceria institucional entre o município e o SEBRAE/RN, com foco na promoção da formalização, qualificação e sustentabilidade dos empreendimentos locais.