ENEM 2025: Extremoz Impulsiona o Futuro da Juventude com Aulões Preparatórios
A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), realizou neste sábado (19) no Auditório da Secretaria de Educação, o primeiro aulão preparatório para o ENEM 2025. O curso pretende ser um marco na jornada de muitos jovens rumo ao ensino superior.
O objetivo é claro: oferecer uma preparação de excelência para o Exame Nacional do Ensino Médio, democratizando o acesso ao conhecimento e equipando nossos alunos com as ferramentas necessárias para brilhar.
"Nosso compromisso é com o desenvolvimento integral da nossa juventude. Sabemos o quanto o ENEM é uma porta de entrada para o ensino superior e, consequentemente, para um futuro mais promissor. Esses aulões são uma forma de democratizar o acesso ao conhecimento e oferecer as ferramentas necessárias para que nossos estudantes alcancem seus objetivos. É a Prefeitura de Extremoz trabalhando pelo seu futuro!", destaca prefeita Jussara Sales.
Aulão de Humanas
O primeiro aulão focou nas Ciências Humanas e Linguagens. Os participantes revisaram e aprofundaram conhecimentos em:
• História
• Geografia
• Filosofia
• Sociologia
• Literatura
• Linguagens
"É lindo ver a juventude se preparando para um futuro melhor. A Prefeitura de Extremoz vem investindo cada vez mais na juventude porque entende que eles são o futuro da sociedade que vivemos. Prova desse investimento, além desses aulões, são as novas escolas e os novos ônibus escolares que a prefeita Jussara Sales entregou para o nosso povo nos últimos meses", afirmou Caio Araújo, representante da SEMJEL.
A jornada de preparação continua! O próximo aulão será dia 26 de julho, às 8h, no Auditório da Secretaria de Educação de Extremoz. Acesso gratuito.