“Câmara Cidadã” e "Câmara Cultural" levará cidadania, cultura e lazer aos bairros de Extremoz

 

Presidente da Câmara de Extremoz, vereador e professor Anderson Barbosa

O presidente da Câmara Municipal de Extremoz, vereador e professor Anderson Barbosa, anunciou na última sessão extraordinária, realizada na quinta-feira (10/07), a criação da "Câmara Cidadã" e da "Câmara Cultural", projetos que visam aproximar o poder legislativo da população e promover ações culturais e de cidadania em todo município. 

A "Câmara Cidadã" e a "Câmara Cultural" fazem parte de um esforço para descentralizar as ações do legislativo extremozense promovendo ações com serviços gratuitos para a população, com programação itinerante nas comunidades do centro, região litorânea e zona rural. 

Câmara Cidadã:

Tem como objetivo levar serviços e atividades diretamente aos moradores como a emissão da nova carteira de identidade nacional, procuradoria da mulher, atendimento jurídico e contábil para microempreendedores com atendimentos descentralizados, escuta qualificada da população, entre outros.  A "Câmara Cidadã" busca fortalecer a atuação do legislativo junto à sociedade, promovendo a participação cidadã e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. 

Câmara Cultural:

Foca em ações que valorizem a cultura local e promovam o acesso à cultura para todos.

Incluirá apresentações artísticas, feiras culturais e outras iniciativas que incentivem a produção e o consumo cultural.

A cultura é um fator importante para o desenvolvimento econômico e social da cidade. 

Ambos os programas, "Câmara Cidadã" e "Câmara Cultural", demonstram o compromisso de todos os vereadores da Câmara em fortalecer a relação entre o poder legislativo e a população, promovendo a participação cidadã e o acesso a serviços e atividades culturais nos bairros. 

O presidente destacou que esses projetos demonstram o compromisso da Câmara com a população, promovendo a participação cidadã e melhorando a qualidade de vida de todos:

“Nós estamos falando em levar para as comunidades um programa que vai beneficiar diretamente à população. Vamos desenvolver ações que fomentem a cultura, a cidadania, a saúde e o bem-estar do nosso povo”, enfatizou o presidente Anderson Barbosa.