Única prefeita eleita pelo PT no RN, Andrezza Brasil, de Sítio Novo, deixa o partido e critica falta de apoio

A prefeita de Sítio Novo, Andrezza Brasil, anunciou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), partido pelo qual fez história ao se tornar a única prefeita eleita pela sigla em todo o Rio Grande do Norte. Em entrevista à rádio 98 FM, Andrezza justificou a saída por frustração com a falta de apoio institucional dos governos estadual e federal, ambos comandados pelo PT.

“Criei uma grande expectativa e fiquei frustrada. Sítio Novo é um município pequeno, com receita própria quase insignificante. A gente precisa de apoio para trabalhar, e esse apoio, infelizmente, não veio como esperávamos”, desabafou a gestora.

Apesar de ter tido quatro reuniões com a governadora Fátima Bezerra e de ter buscado diálogo com o governo Lula, a prefeita relata que as principais demandas de Sítio Novo não foram atendidas. “Mesmo sendo a única prefeita do PT em todo o estado, nosso município foi ignorado”, criticou.

A carta de desfiliação foi entregue à presidente do diretório municipal do PT em Sítio Novo. No documento, Andrezza menciona a “solidão na caminhada” como um dos principais motivos de sua saída.

“As pessoas olham e dizem: ‘a governadora é do PT, o presidente é do PT, e a prefeita também’. Então, esperam que os problemas sejam resolvidos. Mas, na prática, não foi assim”, afirmou.

Após deixar o PT, Andrezza confirmou que recebeu convites de outras legendas e optou por ingressar no PSD, a convite da senadora Zenaide Maia.

“Zenaide tem um olhar muito sensível, especialmente para as mulheres. Me senti acolhida por ela e por Mariana, presidente estadual do PSD Mulher”, declarou

Agora no PSD, ela espera garantir novas parcerias para destravar projetos prioritários. “Meu compromisso é com Sítio Novo. Quero avançar com quem realmente queira contribuir com o povo da nossa cidade”, concluiu.