#TodosPorBernardo: campanha em Natal pede doação de medula óssea
Com apenas 14 anos, Bernardo Barreto Oliveira de Souza luta contra a leucemia desde 2023 e sonha com um gesto capaz de mudar sua vida. Ele precisa com urgência de um doador de medula óssea 100% compatível e, com apoio da família, iniciou uma campanha em Natal para mobilizar voluntários e aumentar as chances de encontrar um doador.
A iniciativa destaca a importância da doação de medula óssea e busca sensibilizar a população potiguar para se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Em Natal, o Hemonorte realiza o cadastro de novos voluntários, processo que é simples, seguro e pode salvar vidas.
Neste sábado (17), o Hemonorte promoverá uma ação especial das 13h às 18h com foco na campanha “A vida deve ser compartilhada”. O objetivo é ampliar o número de doadores e reforçar a solidariedade em apoio a pacientes como Bernardo, que aguardam com esperança por um transplante.
Como se tornar um doador
Para se cadastrar, é necessário ter entre 18 e 34 anos e meio, estar em boas condições de saúde e não apresentar histórico de doenças oncológicas. O voluntário deve comparecer ao Hemonorte com um documento oficial com foto e fornecer telefones de contato atualizados.
O endereço é Av. Alexandrino de Alencar, 1800 – Tirol, Natal. Informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3232-6733.
Ponta Negra News