Polícia Civil desmonta esquema de fraude fiscal em shoppings de Natal; fraudes chegam a R$ 4 milhões
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT), em conjunto com auditores da Secretaria da Fazenda (SEFAZ/RN), deflagrou nesta quinta-feira (8) a Operação Fechamento, que desarticulou um esquema de fraude fiscal que movimentou mais de R$ 4 milhões em Natal. O grupo, ligado ao setor de calçados, bolsas e vestuário, utilizava 45 CNPJs para sonegar impostos e ocultar patrimônio.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em lojas de shoppings da capital, residências dos investigados e em um escritório de contabilidade suspeito de auxiliar nas fraudes. Os principais envolvidos foram presos, e diversas lojas tiveram as atividades suspensas imediatamente pela fiscalização.
A operação contou com análises financeiras e cruzamento de dados da SEFAZ/RN, que identificaram inconsistências nos registros comerciais.
Os investigados devem responder por fraude fiscal, falsificação de documentos e ocultação de patrimônio. A Polícia Civil e a SEFAZ/RN continuam apurando se há outros envolvidos e se o esquema se estendia a outros estados.