Indústria de sorvetes aposta em Natal para plano de expansão regional
A Sorvetes Frosty, marca de gelados comestíveis mais consumida do Nordeste, segundo dados da Scanntech Brasil, ampliou suas operações com a abertura de três unidades na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A chegada da marca à capital potiguar faz parte de um plano de expansão regional que prevê atuação em todas as capitais do Nordeste.
As inaugurações representam um investimento de aproximadamente R$750 mil. A abertura das unidades em Natal é uma etapa dentro de um plano mais amplo, que envolve um aporte de R$40 milhões voltado à ampliação da presença da marca na região, através de novas lojas de fábrica, centros de distribuição, freezers, caminhões, dentre outros equipamentos.
“Nossa ambição é ampliar a operação da marca para todas as capitais nordestinas, região onde a Frosty nasceu. A chegada em Natal com três lojas de fábrica atesta o nosso olhar para essa expansão e nos aproxima cada vez mais dos nossos clientes potiguares”, comenta Fauber Diogo, Diretor de Expansão, Projetos Estratégicos e Operações de Lojas.
A Frosty tem atuação consolidada no Nordeste e vem adotando estratégias para ampliar sua rede de lojas físicas em estados onde ainda não havia presença direta. A escolha por Natal considera critérios como localização geográfica, perfil populacional e estrutura urbana.
As novas unidades estão localizadas nos bairros de Nova Parnamirim, Lagoa Nova e Nossa Senhora da Apresentação. O plano prevê a expansão para outras capitais nordestinas ao longo dos próximos meses.
Sobre a Sorvetes Frosty
Presente em sete estados brasileiros — Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Pará —, a Sorvetes Frosty tem sido um importante catalisador para o crescimento econômico da região. Com mais de 100 lojas e um portfólio superior a 200 produtos, a empresa oferece sorvetes, picolés, açaí, polpas de frutas, paletas e gelos para drinks.
Sob a liderança de Edgard Segantini Júnior, a empresa aposta em modelos de varejo e atacado, permitindo que os consumidores adquiram produtos com preços de atacado a partir de cinco unidades, reforçando sua proposta de acessibilidade e volume.