Homem é executado com 13 tiros na Grande Natal e Polícia Civil investiga ligação com homicídio de ex-prefeito

 


Um homem foi executado a tiros na noite de quinta-feira 23 em um espetinho localizado às margens da BR-226, no município de Macaíba, na Grande Natal. A vítima foi identificada como Rafael Carlos de Oliveira Pereira, de 39 anos. A Polícia Civil apura a informação de que Rafael seria o ex-segurança do ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, morto a tiros em fevereiro deste ano. A possível relação entre os dois homicídios ainda está sob investigação.

A vítima foi atingida por cerca de 13 disparos de arma de fogo enquanto consumia no estabelecimento ao lado de um colega. Testemunhas relataram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, desceram e efetuaram diversos disparos em direção à vítima, que morreu ainda no local. Rafael estava sentado e não teve chance de reagir.

Durante a ação criminosa, uma segunda pessoa, ainda não identificada, também foi atingida pelos disparos. Ela foi socorrida inicialmente para a UPA de Macaíba e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Equipes da Polícia Militar isolaram a área, enquanto o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) realizou os trabalhos de perícia. Diversas cápsulas de munição foram encontradas no local.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba.

Atentado do ex-prefeito e São Pedro

O ex-prefeito Miguel Cabral, do município de São Pedro, morreu em 3 de fevereiro após ser baleado na noite desta segunda-feira em um atentado a tiros em frente ao Colégio Atheneu, em Petrópolis, na Zona Leste de Natal. Outros dois homens foram atingidos pelos disparos e recebiam atendimento até o fechamento desta edição.