Dnit dá continuidade à pavimentação e aumenta expectativa para liberação da Ponte de Igapó

 

Foto: Mara Godeiro

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalhou nesta quarta-feira (21) na continuidade dos serviços de recapeamento da única faixa da Ponte de Igapó que ainda não foi liberada. De acordo com o órgão, a etapa é a última que falta para que todas as vias sejam disponibilizadas para o tráfego de veículos.

Nas notas mais recentes, o Dnit manteve o prazo para “até o final do mês de maio”. Com a execução desta semana, aumenta a expectativa de liberação para quem passa diariamente pelo local e está há 20 meses enfrentando transtornos.

De acordo com o Dnit, a obra ocorre das 6h às 17h. Durante o período, o fluxo ficou concentrado apenas na estrutura que liga a zona Norte à zona Oeste, com uma faixa para cada sentido. Após esse horário, a faixa mais próxima da linha do trem, no sentido zona Norte, é liberada e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) inicia a operação da faixa reversível no sentido Norte.

A recomendação do STTU durante esta etapa da obra é para que os motoristas utilizem a Ponte Newton Navarro para evitar os congestionamentos intensos.

Portal da Tropical