Conselho Tutelar de Extremoz realizou 359 atendimentos em 2024
O Conselho Tutelar de Extremoz, apresentou uma avaliação positiva de seu trabalho durante o ano de 2024, destacando a importância de sua atuação na proteção da criança e do adolescente. O balanço enfatiza a efetividade do Conselho em atender às necessidades e direitos das crianças e adolescentes, além de promover a conscientização da comunidade sobre a importância da proteção infantil.
Foram atendidas 244 famílias no município de Extremoz e 115 casos tratados ou em andamento, totalizando 359 atendimentos em 2024. Entre as ocorrências registradas estão abuso, abandono, negligência e maus tratos.
O relatório anual do Conselho Tutelar tem como principal objetivo documentar e analisar as atividades realizadas ao longo do ano, visando aprimorar a proteção da criança e do adolescente. Ele serve para identificar necessidades e desafios permitindo a identificação de padrões e tendências nos casos atendidos, auxiliando na apresentação de áreas que precisam de maior atenção e investimento e fornecer dados para o planejamento de políticas públicas.
Os relatórios detalhados do Conselho Tutelar são repassados aos órgãos e poder público, como o Ministério Público, o Poder Judiciário e os órgãos da rede de proteção à criança e ao adolescente.
O Conselho Tutelar recebe denúncias pelo e-mail ctextremoz@hotmail.com , pelo telefone 3279-2032 ou na sede localizada na Rua Antônio Cabral de Brito, 22, Centro. Também existem dois telefones que é o 100 e 180. Acompanhe o Conselhos pelo Instagram @ctextremoz