Carlo Ancelotti é apresentado pela CBF e faz primeira convocação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou, na tarde desta segunda-feira (26), o novo técnico que vai dirigir a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O italiano Carlo Ancelotti conversou com a imprensa, inclusive já fazendo sua primeira convocação, visando os jogos contra Equador, em Guayaquil, e Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O meia-atacante Neymar não foi convocado. Alguns nomes voltaram a fazer parte da Seleção Brasileira, por exemplo, casos do volante Casemiro e do atacante Richarlison.
Lista de convocados:
goleiros – Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
defensores – Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro Ribeiro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
meio-campistas – Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
atacantes – Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vini Júnior (Real Madrid).
Ancelotti comentou a ausência de Neymar na lista de convocados. O treinador afirmou que precisa do jogador na melhor forma física e disse que conversou com ele na manhã desta segunda-feira.
“O Brasil tem jogadores de muito talento e, obviamente, nesse caso específico do Neymar, contamos com ele na equipe nacional do Brasil. Contamos com ele em sua melhor versão. Eu voltei ao Brasil para jogar, para preparar bem para o mundial. Eu, a CBF e Neymar temos o mesmo objetivo. Digo isso para o mundial. Eu falei com ele esta manhã para explicar sobre isso, e ele está de acordo conosco. E assim seguimos”, destacou o novo treinador.
Os jogadores se apresentarão para os dois duelos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no dia 2 de junho, em São Paulo.