Regularização fundiária e escola de capacitação do menor aprendiz e do jovem trabalhador são indicações do vereador Anderson Barbosa

 


Na sessão desta terça-feira, 1º de abril, o presidente da Câmara de Extremoz, vereador e professor Anderson Barbosa apresentou no Plenário da Casa do Povo, cinco indicações que beneficiarão diversas famílias do município.

A que mais chamou atenção pela sua importância foi a que solicita a regularização fundiária das praias da Redinha Nova, Santa Rita e Genipabu (área litorânea do município) e das comunidades de Campinas, Boca da Ilha, Grutas e Pedrinhas, zona rural.  Na justificava do vereador, o edil afirma que a regularização fundiária garantirá segurança jurídica e melhores condições de moradia à população das comunidades.  “A Regularização Fundiária, com o objetivo de regularizar urbanisticamente e judiciária do domínio do imóvel. A ação trará benefícios aos moradores, que poderão registrar e regularizar a situação em cartório, entre outros”, enfatizou o vereador Anderson Barbosa.

Outra importante indicação apresentada foi a que solicita a criação de uma escola especializada para capacitação do menor aprendiz e do jovem trabalhador. “O objetivo é estimular o primeiro emprego e a formação profissional, principalmente daqueles que nunca tiveram trabalho, além de fomentar oportunidades para a ingressão dos jovens e adolescentes ao mercado de trabalho”, disse o vereador.

O vereador ainda solicitou convênio entre a prefeitura e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) para a realização da reestruturação da sede do órgão no município, visando melhorar as condições de atendimento aos produtores rurais e fortalecer as atividades voltadas ao desenvolvimento agrícola em Extremoz, e assim, evitar que os agricultores se desloquem para a sede da Emater em Natal para resolver assuntos de seus interesses.

E encerrando as indicações apresentadas o vereador solicitou a realização da operação tapa-buracos na Rua Lagoa de Jacumã, no bairro Central Park 3.