Fiéis do RN ficam com testa lesionada após receberem sinal da cruz em missa na Quarta-feira de Cinzas

 


Fiéis católicos do município de Carnaúba dos Dantas, na região Seridó do Rio Grande do Norte, ficaram com a testa lesionada depois de receberem o sinal da Cruz em uma missa realizada na última Quarta-feira de Cinzas (5). As marcas parecem com lesões provocadas por queimadura ou alergia.

Não há um número exato de pessoas atingidas, mas o padre Rooney Galvão, responsável pela celebração, diz que “várias pessoas” relataram para ele o problema.

O caso aconteceu na Paróquia de São José. À 98 FM, o padre Rooney Galvão explicou que o ritual de passar as cinzas na testa dos fiéis, como sinal da Cruz, aconteceu normalmente, como ocorre todos os anos. Mas que, ao fim da missa, alguns fiéis o procuraram relatando o que aconteceu.

“Não percebi nenhum desconforto nas pessoas. Terminamos o rito, continuamos a missa e, no final, na Sacristia, algumas pessoas vieram para mostrar a marca nas suas testas. Algumas com vermelhidão, outras com lesões mais preocupantes. E não foram só uma, duas ou três pessoas. Várias. E nós ficamos preocupados. Buscamos saber da pessoa que confeccionou a cinza, uma senhora muito piedosa, ministra da Eucaristia, que já tem este hábito há muito tempo. E ela ficou apavorada, porque não sabia explicar, porque fez tudo como os anos anteriores. Então, infelizmente, nós não sabemos as causas”, afirmou o padre.

Em entrevista ao G1 RN, um casal alegou que sentiu ardência na pele depois de receber o sinal da Cruz com as cinzas. “Quando a gente entrou na fila, a gente escutou algumas pessoas reclamando de uma queimação na testa, depois de passar essas cinzas. A gente não tinha sentido nada, até então. Só que começou a queimar, batia o vento e queimava muito. Imediatamente eu comecei a tirar e ficou essa marquinha ainda. Meu namorado ficou muito queimado, porque ele passou mais tempo que eu”, disse a estudante Sara Heloísa Souza.

98 FM