Com prêmio em dinheiro, estão abertas as inscrições para seleção do Rei Momo e Rainha do Carnaval de Extremoz
A Fundação de Cultura Aldeia do Guajiru (FUNCAG) anunciou a abertura do concurso de premiação para a seleção do Rei e da Rainha do Carnaval de Extremoz 2025. As inscrições, gratuitas, estão abertas até 24 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail selecaoculturaextremoz@gmail.com.
Os eleitos representarão a monarquia simbólica do carnaval, com o Rei Momo recebendo a chave da cidade das mãos da prefeita Jussara Sales durante a abertura oficial das festividades. A Rainha simbolizará a alegria e expressividade do evento.
Regras e Participação
Podem participar:
Pessoas físicas e jurídicas ligadas à área cultural.
Empresas de natureza cultural registradas em Extremoz.
Microempreendedores Individuais (MEI), desde que representem apenas a si mesmos.
Ficam impedidos de participar:
Servidores públicos de Extremoz e parentes até o 3º grau.
Membros das comissões organizadoras e seus familiares.
Pessoas com restrições legais ou impedimentos junto à administração pública.
Critérios de Avaliação
Os candidatos serão avaliados com base em:
Portfólio ou histórico artístico (1,0 a 2,0 pontos);
Desenvoltura na categoria inscrita (1,0 a 6,0 pontos);
Empatia com o público (1,0 a 4,0 pontos);
Animação e alegria (1,0 a 4,0 pontos);
Presença de palco (1,0 a 4,0 pontos).
A seleção será feita por uma comissão julgadora composta por três integrantes não vinculados ao município.
Premiação
Cada vencedor receberá R$ 2.000,00, totalizando um investimento de R$ 4.000,00 oriundos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
Os eleitos deverão cumprir a agenda oficial do Carnaval de Extremoz 2025, incluindo entrevistas e eventos, além de se comprometerem com a conduta exigida pelo concurso.