Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Pipa
Um homem de 42 anos, condenado a uma pena de 10 anos, 3 meses e 11 dias de reclusão em regime fechado, foi preso na terça-feira (5) pela prática do crime de estupro de vulnerável na Praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul.
A prisão foi realizada em uma ação conjunta de policiais civis da 101ª Delegacia de Polícia (DP) de Goianinha com a Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEPID) e da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA).
De acordo com as investigações, o acusado teria realizado a ação criminosa contra duas crianças. No decorrer das diligências, os policiais civis conseguiram encontrar a localização do homem e, na sequência, realizar a prisão.
Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
O nome da Operação “Hagnos”, vem do grego e significa “santo”, “sagrado” ou “puro”; a operação nacional, realizada durante este mês de novembro, é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com coordenação estadual do Departamento de Proteção aos Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV).