Líderes partidários falam sobre eleições e obras do Governo no Oeste
Depois de se pronunciar no Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB) voltou a comentar, no horário destinado às lideranças partidárias, sobre o momento político em Natal, e fez críticas ao Governo do Estado. Ele ressaltou a informação sobre paralisação de obras em estradas e trouxe ao debate a alíquota modal do ICMS. “Aumentar a alíquota nem sempre significa aumentar receita”, concluiu o parlamentar.
Também no horário de lideranças, o deputado Coronel Azevedo (PL) criticou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Natal nesta quarta-feira. Para o parlamentar, que chamou atenção dos órgãos de fiscalização, Lula terá agenda “supostamente administrativa” na Governadoria, e depois vai a um comício pedir votos para a candidata do seu partido. O deputado Coronel Azevedo em seu discurso parabenizou o município de Assú que está completando 179 anos de emancipação política. “Um abraço para todos os homens e todas as mulheres que estão filiados ao PL em Assú”, saudou o deputado.
O deputado Neilton Diógenes (PP) também cumprimentou a população de Assú pelo aniversário da cidade, e listou dois compromissos do Governo do Estado com o seu mandato: a assinatura da ordem de serviço para reforma de duas escolas, uma em Apodi e outra em Umarizal, e a confirmação do início das obras do esgotamento sanitário em Assú.
Segundo Neilton, o Governo vai liberar, a partir de proposições encaminhadas pelo seu Gabinete, quase R$ 400 mil para a escola de Umarizal e quase R$ 600 mil para a escola de Apodi. Ele ressaltou que, depois das adutoras construídas há anos, a segunda maior obra de Apodi, esperada há mais de 20 anos, será iniciada com recursos garantidos pela Caern. “Vamos começar a segunda maior obra da história da cidade de Apodi que é o esgotamento sanitário”, afirmou o deputado Neilton Diógenes.