Jussara comemora "surra de saia" com o povo no centro de Extremoz e votação histórica consagra a prefeita




A avenida Coqueiro ficou pequena para a multidão que foi comemorar a vitória de Jussara Sales, na noite deste domingo (06). Aos poucos as pessoas iam chegando com bandeiras, apitos, e quando o TRE/RN oficializou por volta das 20h a vitória incontestável da prefeita, um mar de gente vestindo roupas com a cor rosa já estava formado festejando a "surra de saia".

Quando a prefeita Jussara Sales chegou foi uma explosão de sentimentos com pessoas chorando, gritando, dançando, todas extravasando da sua maneira a emoção da vitória. E nos braços da multidão Jussara foi conduzida para um palanque improvisado onde discursou dizendo está honrada em ser a primeira mulher reconduzida à cadeira de prefeita na história da cidade. “Florescemos, mais uma vez! Com alegria, recebemos a notícia de nossa vitória. Resultado que coroa três anos e nove meses de trabalho, do pleno exercício da democracia, de diálogo com o povo, de realizações para Extremoz. Que venham mais quatro anos. Com alegria, com esperança, com futuro e mais ações. Tudo o que nosso povo merece!”, completou.

Ela ressaltou que a vitória foi a “confirmação do que as pesquisas já diziam” e disse estar "muito honrada". “É uma grande honra ter sido a primeira de muitas mulheres que venham a ser prefeitas de Extremoz. Estamos fazendo história aqui, mas o que mais me alegra é que essa não é uma vitória individual, é uma vitória do povo. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, a minha família, amigos e ao povo querido de minha amada Extremoz por esta linda vitória. Minha gratidão!”, disse.

Em entrevista, Jussara ainda ressaltou a votação que sua coligação teve na Câmara Municipal da cidade. “Nossa coligação foi a que fez a maior bancada. Nós renovamos os mandatos dos vereadores e vereadoras que estavam na Câmara e conseguimos acrescentar outros. Das 15 vagas, elegemos 12 do nosso lado”, disse.

Jussara foi reeleita com 60,62% das urnas apuradas, totalizando 17.364 votos derrotando Enilton Trindade (PP) que teve 5.706 votos e Capitão Vinicius 5.573 votos.

Fotos: @cordeiroproducoesrn