ProMulher entrega doações ao projeto Arara Social na ALRN

 


Nesta quinta-feira (5), a deputada Cristiane Dantas (SDD), Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), realizou a entrega de mais de 250 peças de roupas, calçados e acessórios ao projeto Arara Social. A entrega aconteceu em seu gabinete e marcou o encerramento de um mês de arrecadações dentro das ações do Agosto Lilás.

Essa é a segunda edição da parceria entre a Procuradoria Especial da Mulher e o Arara Social, superando a arrecadação do ano anterior. O projeto, que tem como foco a promoção de dignidade e renda para mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social, foi amplamente beneficiado com as doações recebidas.

Valéria Ferreira, coordenadora do Arara Social, elogiou a qualidade das peças arrecadadas e destacou a importância do gesto. “A arrecadação foi muito significativa. A gente ainda precisa trabalhar a conscientização das pessoas no momento de doar as peças, que devem ter qualidade, serem boas,” ressaltou Valéria. Ela também chamou atenção para o impacto positivo da ação, que vai além das doações, proporcionando dignidade e uma nova perspectiva de vida para as mulheres atendidas pelo projeto. “O Arara Social oferece não só roupas, mas oportunidades de fortalecimento.”

Durante a entrega, a deputada Cristiane Dantas reforçou o compromisso da Procuradoria da Mulher com a iniciativa. “Esse projeto é tão importante e diferente, pois contempla áreas distintas, como a sustentabilidade e o fortalecimento das mulheres. Acolhemos essa causa através da Procuradoria da Mulher e do meu gabinete para arrecadar as doações que serão destinadas ao projeto,” afirmou Cristiane.

A ação também contou com a presença de Sylvia Furtado, idealizadora do projeto, que ressaltou a necessidade de desapegar e doar mais. “Nós só usamos cerca de 30% do que temos no guarda-roupa. Esse tipo de campanha nos lembra de sermos mais conscientes e solidários.”

Valéria Ferreira também destacou a importância da sustentabilidade no projeto, chamando atenção para o problema do descarte têxtil. “A moda reciclável não só dá uma nova chance para essas peças, mas também promove a sustentabilidade, algo que precisamos trabalhar para preservar o planeta.”

A arrecadação, que começou no dia 5 de agosto, contou com três pontos de coleta na ALRN e na sede da ProMulher, e recebeu a colaboração de servidores, deputados e visitantes. As peças doadas ajudarão mulheres de comunidades em situação de vulnerabilidade, proporcionando a elas novas oportunidades através da moda sustentável e capacitação oferecida pelo projeto Arara Social.