ALRN e TCE se unem para capacitar procuradores e consultores jurídicos
"Estamos formalizando uma parceria com o objetivo de otimizar o uso dos recursos e qualificar tanto os servidores da AL como do TCE. São duas instituições que se unem para melhorar o serviço prestado a população potiguar, otimizando o uso de recursos e qualificando ainda mais nossos servidores", disse Ezequiel.
O curso, denominado Projuris, terá 30 vagas e começará no próximo dia 27 de setembro, com os custos sendo divididos entre ALRN e TCE. "É um somatório de esforços para capacitar nossos profissionais, um exemplo de como a união de duas instituições pode colaborar para a sociedade", disse Gilberto Jales.
Diretor da Escola da Assembleia, o professor José Bezerra Marinho enfatizou a importância da parceria. "Será um momento importante e único de cooperação entre estas duas instituições, e a Escola da ALRN traz a qualificação e a certificação aos participantes"
No encontro, o presidente do TCE também entregou os relatórios referentes aos dois primeiros trimestres do ano a Ezequiel. Os documentos reúnem todas as atividades realizadas pelo Tribunal nos primeiros seis meses de 2024.
Além dos já citados, a reunião contou com as presenças do procurador da ALRN, Renato Guerra; da diretora da Presidência da ALRN, Dulcinéa Brandão; da secretária da Presidência do TCE, Teresa Diógenes, e Andréa Lima, consultora-geral do TCE.