Operação prende oito pessoas e cumpre mandados de busca e apreensão no RN

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quarta-feira (14), a 2ª fase da "Operação Interseção", que resultou na prisão de oito pessoas em Natal e Região Metropolitana de Natal. Os suspeitos são investigados pelos crimes de roubo, furto, estelionato, tráfico de drogas, furtos e roubos de veículos. 

Durante as diligências, foram cumpridos nove mandados judiciais, entre diligências de prisão preventiva e busca e apreensão. Em Natal, as ações ocorreram nos bairros Guarapes, Planalto, Ponta Negra, Cidade Alta, Felipe Camarão e Quintas, além do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. 

A "Operação Interseção" consistiu em uma ação integrada das Delegacias do Complexo de Especializadas, através da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN). Por esta razão, o nome da operação envolve a ideia de ponto em comum entre as equipes.

Os suspeitos presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Na primeira fase da operação, deflagrada em maio deste ano, foram presos dez suspeitos, além de cumpridos outros mandados de busca e apreensão.

A DPGRAN, através do complexo de especializadas, vêm implementando uma rotina de integração e apoio recíproco entre as unidades especializadas, visando a realização periódica de operações policiais conjuntas. A operação contou com as Delegacias de Narcóticos (DENARC/NATAL), Roubos e Furtos de Veículos (DEPROV/NATAL), Furtos e Roubos (DEFUR/NATAL), Defraudações e Falsificações (DEFD), Capturas (DECAP) e Crimes de Trânsito (DECT).