Draga para obra da engorda em Ponta Negra vai embora de Natal

 


A draga que estava ancorada no porto de Natal aguardando liberação para começar a obra de engorda na praia de Ponta Negra foi embora na manhã deste domingo (07). 

O equipamento veio para o Estado na expectativa de iniciar os trabalhos, mas como a licença ambiental do projeto ainda não foi liberada pelo Idema, ficou parada durante uma semana no terminal portuário natalense.

Segundo informações da empresa contratada para o serviço, o custo diário da draga superaria R$ 180 mil, chegando a R$ 500 mil se contabilizasse a despesa com outras atividades necessárias para o funcionamento do material.

Não há previsão para o retorno da draga à Natal, mesmo se a licença ambiental for liberada nos próximos dias, o que não está previsto, já que o Idema cobrou esclarecimentos de mais 19 pontos apresentados pela Prefeitura para a realização da engorda. 

Nos últimos dias, cresceu o debate em torno da pauta. Deputados estaduais, vereadores e até o secretário municipal de Meio Ambientel e Urbanismo, Thiago Mesquita, levantaram a possibilidade de uma interferência política estar atrasando a licença ambiental.