Argentina vence a Colômbia na prorrogação e é campeã da Copa América
A Argentina é campeã da Copa América. Em um jogo equilibrado e com lesão de Lionel Messi, a atual campeã do mundo venceu a Colômbia na prorrogação por 1 a 0 e conquistou o título da maior competição de seleções da América do Sul pela segunda vez consecutiva.
Depois do empate sem gols no tempo normal, o atacante Lautaro Martínez entrou em campo no tempo extra e marcou o gol do título aos seis minutos do segundo tempo.
Com bola rolando, o primeiro tempo foi equilíbrado e com chances para os dois lados. A Colômbia assustou com o chute na trave do atacante Córdoba e cabeceio do zagueiro Cuesta. A Argentina apareceu com Messi, que finalizou em cima da marcação. No final, Lerma arriscou de longe e quase abriu o placar para os colombianos.
A igualdade seguiu na etapa final da decisão. A Colômbia perdeu um gol de cabeça na pequena área com o zagueiro Davinson Sánchez. E o atacante Di Maria teve a chance para os argentinos, mas parou na defesa do goleiro Vargas.
A Argentina recebeu uma notícia ruim aos 20 minutos. Lionel Messi lesionou a coxa, foi substituído e deixou o campo chorando. Substituto do camisa 10, Nicolás González chegou a marcar o gol, mas a arbitragem anulou por impedimento de Tagliafico durante a jogada. O atacante ainda teve mais uma oportunidade de cabeça e a bola passou muito perto da trave.
Com o empate no tempo normal, a final da Copa América ganhou mais 30 minutos de bola rolando. Na prorrogação, o banco de reservas fez a diferença. Aos seis da segunda etapa, Lautaro Martínez recebeu passe de Lo Celso e chutou na saída de Vargas para garantir o título da seleção argentina.