Temporal forma pontos de alagamento e deixa Natal embaixo d’água

 


Uma forte chuva castigou a Grande Natal nesta quinta-feira 13, causando inúmeros pontos de alagamento e subindo o nível de lagoas de captação de águas pluviais. Pelas redes sociais, moradores relataram diversos transtornos.

Até as 23h30, horário do fechamento desta edição do AGORA RN, a capital potiguar já registrava 77 milímetros de chuva em um intervalo de 24 horas, segundo monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Em São Gonçalo do Amarante, o volume identificado foi ainda maior: 88 milímetros.

Por causa do temporal, Natal ficou com pontos críticos. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), os seguintes trechos estavam intransitáveis ontem à noite: Avenida Senador Salgado Filho em frente ao Portugal Center; Avenida Coronel Estevam na altura da Rua Baraúna; Avenida Integração próximo à BR-101; Avenida Ruy Barbosa entre as avenidas Nascimento de Castro e Antônio Basílio; e Avenida Nevaldo Rocha entre a Avenida Coronel Estevam e a Rua Manoel Miranda.

Além disso, a parte de baixo do Viaduto do Baldo, na Cidade Alta, foi fechada por conta do nível da água. Em Petrópolis, um carro ficou submerso na Rua Seridó. E na Avenida Prudente de Morais, perto do cruzamento com a Nascimento de Castro, carros precisavam retornar na contramão por causa de um alagamento no local.

Em outros pontos da cidade, também houve relatos de dificuldades. Uma tenda desabou durante uma missa realizada na Igreja do Galo, na Cidade Alta. Não houve relatos de feridos.

Próximo a lagoas de captação, moradores viviam tensão na noite de ontem. Nas últimas semanas, os reservatórios do Santarém e do José Sarney, na Zona Norte da capital potiguar, transbordaram e a água invadiu casas, deixando famílias desabrigadas.

Na Coophab, em Nova Parnamirim, já na cidade vizinha de Parnamirim, uma cratera voltou se abrir na Avenida Olavo Montenegro. Um carro acabou sendo engolido pelo buraco.

Com informações AGORA RN