Real Madrid bate o Borussia Dortmund e conquista a Champions pela 15ª vez

Foto: Ina Fassbender/AFP

A Europa é do Real Madrid mais uma vez. Neste sábado, o clube espanhol venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, na Inglaterra, na grande final da Liga dos Campeões de 2023/24. Os gols foram de Carvajal e Vinícius Júnior, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Real Madrid se isolou ainda mais como o maior campeão da história da Champions League. O clube chegou a sua 15ª taça. O segundo maior vencedor é o Milan, com sete.

A equipe do técnico Carlo Ancelotti encerrou o torneio invicta, com nove vitórias e quatro empates. Além da competição internacional, os Merengues também conquistaram o Campeonato Espanhol neste ano.

O Borussia Dortmund, por sua vez, segue com apenas um caneco, conquistado na temporada de 1996/97. Esse é o segundo vice da equipe. Em 2012/13, os alemães perderam para o Bayern de Munique, também em Wembley.

Vinícius Júnior foi um dos destaques do Real Madrid em Londres. O atacante serviu como uma válvula de escape do time espanhol em diversos momentos e foi coroado com um gol. Rodrygo, por sua vez, passou em branco, mas ajudou na construção de algumas ações ofensivas. Éder Militão, por sua vez, entrou já na reta final.

Com informações Gazeta Esportiva