Em protesto contra alagamentos, moradores quebram pista e fecham rua na Zona Norte

 


Em protesto contra os alagamentos registrados na comunidade Cavaco Chinês, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, moradores da localidade resolveram quebrar o asfalto da RN-304, mais conhecida como Estrada de Genipabu, que leva para uma das principais praias do estado .

O ato começou no final da manhã desta segunda-feira (17) e mobilizou a comunidade. Eles quebraram o asfalto com auxílio de diversas ferramentas. A expectativa dos moradores é que a vala aberta na rodovia ajude a escoar a água para o rio Doce.

"Tem casa cheia d'água. Teve gente que saiu de lá porque perdeu tudo. De madrugada, um casal de idosos estava tirando a água de dentro de casa. Prometeram trazer bomba, manilha, uma retroescavadeira para levar a água até o rio" , explicou uma moradora.

Com a pista danificada, um congestionamento se formou no local. Para piorar, houve um princípio de confusão com motoristas que queriam seguir o caminho pela Estrada de Genipabu. A pista é bastante movimentada e utilizada como principal acesso para uma das principais praias do estado.

A Polícia Militar e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) foram acionados para o local para controlar os ânimos, além de orientarem para rotas alternativas. Para chegar a Genipabu, a recomendação é seguir pela BR-101 Norte, acessando pela comunidade de Estivas.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Natal (Seinfra) se limitou a informar que uma equipe deverá ir ao local até esta terça-feira (18) e irá verificar “como será feito o trabalho”.

Com informações Portal da Tropical