"Todos querem, mas só PL tem apoio de Bolsonaro", diz Salatiel pré-candidato a prefeito de Parnamirm

 


O pré-candidato à prefeitura de Parnamirim Salatiel de Souza (PL) se pronunciou sobre um vídeo publicado pela vice-prefeita e também pré-candidata Kátia Pires (União Brasil) na última quinta-feira 2. A postagem em questão trazia a fala do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) sobre eleições municipais. Em cima de um palanque, Bolsonaro afirmou que “às vezes o melhor candidato não é do meu partido”.

No entanto, ao AGORA RN, Salatiel afirmou que a fala do ex-presidente foi tirada de contexto, já que se referia apenas a lugares onde o PL não tivesse candidatura própria competitiva, podendo assim fazer aliança e apoiar candidatura de outro partido. O que não é o caso de Parnamirim.

“A verdade é que todos querem ter o apoio de Bolsonaro, mas só a nossa candidatura é do PL, partido do presidente e do senador Rogério Marinho. Não é o caso de Parnamirim, onde o PL já escolheu nosso nome e estamos bem colocados nas pesquisas. Qualquer candidato que use montagens com a foto de Bolsonaro para tentar enganar o eleitor verá que mentiras não se sustentam”, ressaltou Salatiel.

Além do apoio do ex-presidente, o pré-candidato a prefeito do município da Grande Natal recebeu o apoio do prefeito Rosano Taveira, do Republicanos. Sobre Kátia manter a pré-candidatura mesmo após Taveira anunciar apoio a ele, Salatiel disse: “É legítimo que qualquer cidadão pleiteie o direito a uma pré-candidatura. Mas Kátia sabe que Taveira fez sua escolha pelo nosso nome e que tínhamos o compromisso de seguirmos unidos. Eu defendo que a palavra dada seja honrada e o compromisso assumido seja cumprido. Acho que a boa política se faz com coerência”.

Ao AGORA RN, o pré-candidato ainda comentou sobre uma possível aliança de Kátia com a adversária Professora Nilda (Solidariedade). Segundo ele, a união das duas pré-candidatas, que sempre foram de lados opostos, seria algo incoerente.

“Se a vice-prefeita, que era adversária de Nilda até ontem, resolver apoiar uma candidata que representa justamente o contrário de tudo que ela pregou, será uma surpresa. E não apenas para mim, mas para o eleitor da própria Kátia. Elas sempre foram adversárias. Seria muita incoerência”, afirmou Salatiel.

Polarização

Ao observar o cenário de Parnamirim, Salatiel de Souza enfatizou que as eleições municipais caminham para uma polarização e, apesar disso, assegurou que os eleitores não deixarão o município sob o comando de alguém incapacitado.

“O eleitor vai escolher o que é melhor para nosso município: uma candidatura, como a nossa pelo PL, mais conservadora, cristã, que defende a família, contra o aborto, contra as drogas, que garanta a continuidade dos avanços da gestão do prefeito Taveira e que conte com apoios importantes como a dos senadores Rogério Marinho e Styvenson; ou, do outro lado, alguém que tem no seu palanque nomes da esquerda, que aparece em fotos de campanha abraçada e sorrindo com a governadora Fátima, outra professora que faz uma administração atrasada e que só prejudica o nosso RN.”

Fonte: Agora RN