Polícia prende integrantes de facção criminosa no interior do RN

 


Policiais civis da 34ª Delegacia de Polícia Civil (DP de São Tomé), com apoio da Polícia Militar do RN, deflagraram, nesta sexta-feira 3, a “Operação Monstro”, que resultou no cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 24 anos, apontado como umas das lideranças de uma facção criminosa recém-criada. A ação aconteceu no município de São Tomé, interior do Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações, o homem suspeito, junto com seus comparsas, elaborou e realizou diversos crimes na cidade São Tomé: extorsão, ameaça e roubos. Com o cerco policial na casa, em que um membro de um grupo criminoso também estava escondido, o principal suspeito empreendeu fuga com uma arma municiada, mas foi detido pela Polícia. Durante as buscas, foram encontradas drogas, celulares e munições. Um segundo homem que estava na casa também foi preso.

Já em outra casa, foi encontrada uma mulher, de 24 anos, integrante da facção criminosa e na posse de drogas. Em outras diligências, foi encontrado e abordado um homem, companheiro da mulher, que abandonou uma arma de fogo, tipo espingarda municiada calibre 12, na casa vizinha, que fora aprendida e apresentada à autoridade policial.

Após as prisões dos quatro suspeitos, algumas vítimas entraram em contato e reconheceram alguns celulares apreendidos. O nome da operação faz alusão à liderança presa, que foi presa hoje (03), e é visto como o vice-líder na hierarquia da facção.

Os quatro presos foram autuados por organização criminosa, tráfico de drogas, sendo também dois por porte ilegal de arma de fogo.