Extremoz perde uma das suas referências femininas com o falecimento da irmã Ivanira

 


Familiares, irmãos evangélicos e amigos lamentam profundamente o falecimento de uma das referências em Extremoz, a irmã Ivanira Félix da Rocha que partiu para a Glória Eterna neste domingo (26), na cidade onde ela se criou, constitui família, fez amigos e foi uma serva fiel do Senhor.

Irmã Ivanira Félix da Rocha foi uma das primeiras moradores de Extremoz, inclusive os índios que ainda residiam Extremoz no começo do século chegaram a ter contato com ela. 

Matriarca da família Félix da Rocha, irmão Ivanira constituiu uma das famílias mais numerosas na cidade de Extremoz. Depoimentos relatam que sua generosidade e acolhimento estavam presentes em sua vida, e sempre com o coração aberto e as mãos estendidas para ajudar o próximo. Sua marca registrada era a força da mulher que nunca perdeu a Fé em Deus e a esperança de dias melhores.

A prefeita Jussara Sales externou sua solidariedade à família, irmãos evangélicos e amigos. "Irmã Ivanira deixa um legado para todos nós, que só o amor constrói e que a luta da mulher não foi e nunca será em vão, sempre valerá a pena. Sua história é incentivo para outras mulheres superar momentos difíceis com Fé em Deus e não desistir nunca da luta", disse a prefeita. 

Irmã Ivanira ajudou a transformar o grude de Extremoz na iguaria que é hoje sendo grudeira e fazia um dos bolos pretos mais deliciosos da cidade.

Hoje despedimo-nos da irmã Ivanira Félix da Rocha, que partiu para a glória. Uma das primeiras moradoras de nossa querida cidade de Extremoz, onde até os índios chegou a ver! Ela foi uma serva fiel do Senhor Jesus, conhecida por fazer um grude incomparável e ser a matriarca de uma família gigantesca. Sua generosidade e acolhimento marcaram profundamente nossas vidas, especialmente nos momentos difíceis quando eu e minha mãe chegamos aqui em Extremoz. A ela, minha eterna gratidão por todo carinho e apoio que nos deu. Deixo meu mais sincero pesar à família, amigos e irmãos da igreja. Que Deus conforte a todos neste momento de dor.

Nas fotos Dona Ivanira está enrolando a palha de coqueiro para colocar a massa do grude e na outra, fazendo bolo preto no forno a lenha. A força da senhora era admirável !

Dalliany Tavares