Médica nega atendimento e grávida dá à luz no chão em hospital no RJ
Uma mulher, de 35 anos, identificada como Queli Santos Adorno deu a luz a um menino, no chão de uma unidade hospitalar após ter atendimento negado. O caso ocorreu na semana passada, na maternidade Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias (RJ).
Conforme sites locais, Queli foi examinada por uma médica e orientada a permanecer na unidade hospitalar porque o caso poderia evoluir de forma rápida. Por volta das 4 horas da madrugada de sexta-feira, 22., Queli foi mandada para casa, após uma consulta com outra médica. A médica ainda teria dito para a gestante retornar ao local após às 6:30h da manhã da sexta, 22.
A gestante ficou na recepção do hospital e às 6 horas entrou em trabalho de parto. Sem autorização para acessar a maternidade, ela deitou no chão e o menino Azafe veio ao mundo no piso frio maternidade.
"Doutora negligente, eu falei. Ela não acreditou em mim", reclamou a mulher, após o trabalho de parto, que foi auxiliado pela outra médica, que havia realizado o primeiro atendimento de Queli.
Conforme a Prefeitura de Duque de Caxias, a médica que negou atendimento foi demitida. A nota da Prefeitura ainda repudia a conduta da profissional e reafirma o compromisso com atendimento humanizado dos pacientes.
Foi determinada abertura de sindicância. A apuração vai abranger a médica demitida e as condutas de outros profissionais de saúde envolvidos no atendimento de Queli.