Empresário Bira Marques participa de reunião entre prefeitura de Natal e lojistas da Cidade Alta

Depois da pandemia diversas lojas de Natal fecharam suas portas e o Centro de Natal foi sem dúvidas a bairro comercial mais afetado. Muitas empreendimentos faliram e com isso, além de aumentar o desemprego na Capital, transformou as belas ruas num verdadeiro cemitério. E a tendência é transformar o Centro em uma cidade fantasma se algo urgente não for feito por parte dos poderes públicos.  

Pensando em encontrar uma solução para alavancar um dos mais tradicionais comércios de Natal, a Prefeitura de Natal se reuniu nesta segunda-feira (29), com vários empresários do comércio da Cidade Alta para juntos, encontrarem meios de atrair clientes fomentando as vendas e possibilitando abertura de novos negócios.  

Na audiência que contou com a presença do Gapre, Semsur, Sempla, Seinfra e STTU foram discutidos projetos em andamento na Cidade Alta e parcerias com os empresários que ainda estão com lojas funcionando, apesar das dificuldades. 

Um dos empresários presente na reunião, Bira Marques, proprietário da tradicional Livraria Câmara Cascudo enfatizou a importância do encontro com os órgãos municipais, mas disse que é preciso uma união de todos os segmentos para fazer o comércio do centro renascer das cinzas, pois todos os dias se fecham lojas e pessoas são desempregadas. "Não só a prefeitura, mas o Estado,  bancos, Sebrae/RN, Fecomércio, CDL precisa abraçar a ideia de tirar a Cidade Alta do abismo que se encontra com politicas de incentivo a geração de emprego e renda, segurança, empréstimos com carência e juros baixos, além de capacitação de pessoal, eventos culturais contínuos entre outras iniciativas. Só assim, o abismo que se encontra hoje o Centro de Natal poderá ressurgir e voltar a ser um comércio forte como os tempos áureos.