Empresa entra com pedido de reintegração de posse do terreno onde funcionou o Diário de Natal

A Poti Incorporações Imobiliárias LTDA, proprietária do imóvel onde funcionou o jornal Diário de Natal e que está ocupado pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), em Natal, entrou na Justiça, na última segunda-feira (29), pedindo a reintegração de posse do local, com pedido de liminar.

Na madrugada da segunda-feira (29), o grupo do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas do Estado (MLB/RN), quebrou parte do muro que isolava o local e adentrou o espaço onde funcionou a redação do antigo jornal Diário de Natal. De acordo com eles, trata-se de uma realocação das 30 famílias que viviam há quase três anos na Ocupação Emmanuel Bezerra, na Ribeira. O terreno em questão está sob posse da Poti há quase 15 anos.

Em nota, a empresa reforçou ainda que as obrigações tributárias estão em dia com o Município. “A Poti Incorporações, proprietária e possuidora há quase 15 anos do terreno situado na Av. Deodoro da Fonseca, onde funcionava o Diário de Natal, vem repudiar a ilegal invasão ocorrida na madrugada de ontem no referido imóvel. O terreno está devidamente escriturado em nome da empresa, com IPTU em dia e era protegido por muro, que foi violentamente derrubado no ato da invasão”, diz.

Ainda de acordo com a Poti Incorporações, o terreno está sendo preparado para se tornar um empreendimento imobiliário. “Vale ressaltar que o terreno está em vias de se tornar um empreendimento imobiliário, tendo a empresa finalizado há pouco o seu estudo de massa. O setor jurídico da empresa já está tomando as providências necessárias para retomar a posse do bem. A empresa confia que o Poder Judiciário vai reparar este ato ilícito e que a justiça prevalecerá, garantindo a manutenção da ordem e o respeito à propriedade privada”, frisou a empresa. Com informações de Tribuna do Norte