Buscando “tesouro”, idoso cava buraco de 40m, escorrega e morre

Uma situação envolvendo a ideia de “caça ao tesouro” resultou em uma fatalidade, na noite de quinta-feira 04, na cidade de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. João Pimenta da Silva, um idoso de 71 anos, não sobreviveu após cair em um buraco com 40 metros de profundidade em sua residência no bairro Betânia.

A iniciativa de escavar a área de serviço da casa ocorreu após João ter um sonho que indicava a presença de ouro sob sua residência. Movido por essa revelação, ele deu início à escavação, cavando um círculo no solo com cerca de 90 centímetros de diâmetro e 40 metros de profundidade.

Testemunhas comunicaram a busca pelo tesouro ao Corpo de Bombeiros. Ao sair do buraco, João perdeu o equilíbrio em uma estrutura de madeira na parte superior da escavação.

Segundo informações dos bombeiros, o idoso foi retirado do local sem vida, apresentando politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura no quadril, laceração do abdômen e tronco, além de traumatismo craniano grave. A perícia foi acionada, e o corpo foi liberado para uma funerária.