Escola Municipal Francisco Dantas realiza Semana da Inclusão em Extremoz

 


Com o tema "E se fosse você?" a Escola Municipal Francisco Dantas, na comunidade de Estivas, zona rural do município, realizou a Semana da Inclusão. 

Com o objetivo de conscientizar professores e alunos da importância de pensar as ações de forma inclusiva, as atividades envolveram brincadeira inclusiva, palestra, roda de conversa, sala das sensações, entre outras ações.

A Semana da Inclusão visa o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social, além de políticas públicas para promover a inclusão social e combater o preconceito e a discriminação. 

Na programação o poeta Valdenor do Cordel recitou versos sobre inclusão e Adriano Henrique fez a dinâmica com inclusão. 

"Falar sobre inclusão nas escolas para os alunos é fundamental para cultivar a compreensão da diversidade, estimular a empatia e combater o preconceito. Essas conversas promovem um ambiente de aprendizado que valoriza as diferenças, criando cidadãos mais tolerantes e preparados para conviver em uma sociedade diversificada. Além disso, a inclusão escolar contribui para o desenvolvimento emocional e social dos alunos, fortalecendo o senso de pertencimento e colaboração", disse Adriano Henrique.