Chuva alaga ruas, invade casas e causa suspensão de aulas e viagens de trem

Foto: Vinícius Marinho

As fortes chuvas que caem sobre Natal e cidades da região metropolitaa desde a segunda-feira (28) provocaram alagamentos em ruas e casas da capital, causaram suspensão do funcionamento das linhas de trens urbanos e até das aulas nas escolas municipais.

A Defesa Civil recomendou que, quem puder, deve evitar sair de casa. As estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registraram acumulados de até 240 milímetros em 24 horas, na Zona Norte da capital.

Ainda segundo a Defesa Civil, há risco de alagamentos e inundações nos rios e córregos do município.

Lagoas de captação transbordaram e casas ficaram alagadas em bairros de diferentes regiões da cidade. Uma das regiões afetadas foi o bairro de Pajuçara, na Zona Norte de Natal.

A chuva também provocou quedas de árvores na capital. Um dos casos foi na avenida Campos Sales

Trens

No início da manhã, o serviço de trens foi suspenso por causa das fortes chuvas na região metropolitana da capital. Segundo a Companhia Brasileiras de Trens Urbanos (CBTU), as chuvas provocaram danos e o assoreamento em alguns pontos da via férrea.

Aulas suspensas

Além da rede municipal de Natal, aulas também foram suspensas na rede municipal de Parnamirim, Extremoz e nas unidades de ensino do IFRN na Grande Natal. 

As unidades básicas de saúde da capital também tiveram serviço suspenso nesta terça-feira (28).

Com informações do G1