Polícia investiga possível caso de racismo em condomínio da Grande Natal

 


A Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante está investigando um possível caso de injúria racial ocorrido no dia 1º de outubro em um condomínio residencial localizado no município.

De acordo com a denúncia feita pela companheira da vítima, que é um homem negro, a família voltava da igreja quando identificou um bilhete com ofensas racistas enrolado na maçaneta do carro.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Renata Janielly relatou que o episódio deixou o marido dela em estado de choque. “O bilhete continha várias acusações, injúria racial, questionamento de como meu marido conseguiu trocar de carro. Assim que a gente achou, meu marido ficou transtornado, paralisado”, disse.

No bilhete, as ofensas continuam. Quem escreveu questiona como o homem teria trocado de carro, sugerindo que a vítima tivesse roubado. “Você roubou dinheiro para comprar um carrão como esse, foi roubando”, diz um dos trechos do bilhete.

A Polícia Civil informou que continua investigando o caso. Além da família, uma outra pessoa teria sido convocada para prestar depoimento na delegacia. Sobre as câmeras de monitoramento, a polícia informou que os equipamentos não estariam funcionando.

Fonte: Novo Notícias