Polícia Civil prende investigado por violência doméstica contra ex-companheira no Alecrim
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM/Macaíba) deram cumprimento, nesta sexta-feira (6), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, suspeito de roubo, cárcere privado, violência psicológica, perseguição e descumprimento de medida protetiva. A prisão aconteceu após uma perseguição no bairro do Alecrim e teve apoio da Polícia Militar.
No mês passado, a vítima compareceu a delegacia para informar que seu ex-companheiro estava descumprindo a medida protetiva e que teria a forçado a entrar e permanecer no carro do investigado, além de ter roubado o celular da vítima e realizado uma transferência pix da conta da ex-companheira. A mulher ainda relatou que sempre era perseguida e que tais atos a causaram forte dano emocional, motivo pelo qual estava fazendo tratamento psiquiátrico. Um inquérito policial foi instaurado e testemunhas confirmaram que o suspeito dizia repetidas vezes que iria matar a vítima. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida na semana passada pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Macaíba.
Hoje (6), a equipe da DEAM montou um cerco em via pública para capturar o suspeito, porém, o investigado descumpriu a ordem de parada e empreendeu fuga em seu veículo, realizando direção perigosa na tentativa de fugir. Uma viatura da Polícia Militar transitava no local e prestou apoio para efetivar o cumprimento do mandado de prisão, tendo sido necessário o uso progressivo da força para conter o suspeito, com um disparo de advertência. A prisão foi realizada na Avenida Coronel Estevam, no bairro do Alecrim, em Natal.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.