Mulher é presa por furto e estelionato contra idosos no interior do RN

 


A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, de 29 anos, suspeitas de furto qualificação mediante fraude e por estelionato contra idosos. A ação foi realizada nesta sexta-feira (13), em Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com o delegado Matheus Ramalho, da 73ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Umarizal), a mulher fazia valer a condição de gerente para cometer os crimes. “A autora teria sido gerente de um estabelecimento bancário localizado na cidade de Umarizal durante anos, sendo certo que nos últimos meses desviou cerca de R$ 100 mil para sua conta, bem como para contas de familiares”, destacou.

Ainda segundo o investigador, os golpes foram além e feriram vários idosos, que confiaram na acusada. “Prevalecendo-se de uma relação de confiança criada com idosos aposentados e pensionistas realizou diversos empréstimos, bem como sacou comprovados de aposentadoria, desviando todo o valor para sua conta e de familiares”, acrescentou.

Os prejuízos causados ​​pelas ações criminosas da mulher chegam a aproximadamente R$ 400 mil para a população de Umarizal. Segundo a Polícia Civil, além do furto qualificado e do estelionato, ela pode responder ainda pelo crime de retenção de cartão magnético de idosos.

Na posse dela, os policiais civis encontraram e apreenderam três aparelhos celulares, um notebook, 45 cartões, além de diversos extratos de transferências bancárias e anotações sobre contabilidade.

A mulher foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. "A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181", completou.