Justiça acata pedido e mais 10 conselheiros podem votar nas eleições do América

 


A 1ª Vara Cível da Comarca de Natal publicou, nesta quarta-feira (25), a decisão favorável aos conselheiros que eram considerados inadimplentes que solicitaram direito ao voto nas eleições à presidência no América. O pleito deve acontecer nesta quinta-feira (26).

Recentemente o clube divulgou uma lista de 96 conselheiros aptos a votar, mas um grupo de peticionários ligados à família Rocha (dos ex-presidentes Ricardo Rocha e José Vasconcelos da Rocha) não constavam no documento. Eles estariam inadimplentes com a quitação das mensalidades por um período superior a 12 meses, o que geraria uma pena de desligamento. A decisão cita que “a exclusão dos autores do processo eleitoral ocorreu sem a observância do contraditório e da ampla defesa”.

A defesa do grupo alegou que “estão adimplentes com todas as contribuições estatutárias a partir de ‘encontro de contas’ realizado com crédito ostentado pela Família Rocha perante a administração do América Futebol Clube”. Desta maneira, não existiria a inadimplência.

Com isso, o Juiz de Direito em Substituição Legal, Paulo Sérgio da Silva Lima, deferiu em tutela de urgência a inclusão dos solicitantes como eleitores aptos a votar no processo eleitoral. Se o América não concordar com a decisão, foi estipulado um prazo de 15 dias para a entrada de recurso. Caso aconteça, as eleições, que estão marcadas para quinta, poderão ser adiadas.

Com informações da Tribuna do Norte