Hermano e Francisco apresentam propostas para devolver o América ao topo


Hermano Morais e Francisco Sobrinho, candidatos a presidente e vice-presidente do América Futebol Clube, respectivamente, divulgaram nesta segunda-feira (16) suas propostas para a administração do alvirrubro.

O objetivo da dupla é devolver o Mecão ao lugar de destaque onde sempre deve estar.

Hermano Morais é americano desde criança e faz parte do Conselho Deliberativo há muitos anos. Foi convocado para ser presidente do clube em 2011, ocasião na qual conseguiu o acesso à Série B, superando grandes dificuldades, quando o clube sequer tinha onde jogar.

Francisco Sobrinho, engenheiro projetista e conselheiro do América, é sócio patrimonial desde a adolescência. Traz na bagagem a experiência de ter contribuído em cinco mandatos de presidentes como diretor de patrimônio e obras sendo responsável pelas obras do estádio José Vasconcelos da Rocha(Arena América).

As propostas da dupla são as seguintes:

Gestão transparente: Implantar um novo modelo de gestão descentralizada, participativa e focada na total transparência dos atos diretivos, promovendo o saneamento financeiro do Clube, com divulgação através de Balancetes Mensais do fluxo Receitas e Despesas.

Integração diretoria e conselhos: Estreitar as relações administrativas com o Conselho Deliberativo e com o Conselho Fiscal, como determina o Estatuto.

Reativação do esporte amador: Resgatar a posição do Clube nas atividades de esporte amador, iniciando com Futsal, modalidade que já nos levou a destaque nacional.

Memorial do Clube: Instalar o memorial do Clube América, resgatando e preservando a sua centenária história.

Sócio SAF: Na condição de sócio, manteremos bom relacionamento, acompanhando e contribuindo para o sucesso das atividades futebolísticas desde a base até o profissional. Zelaremos pelo fiel cumprimento dos contratos firmados com a SAF, inclusive investimentos na modernização do Centro de Treinamento Abílio Medeiros, e a continuidade das obras do Estádio José Vasconcelos da Rocha (Arena América).

Patrimônio imobiliário: Promover levantamento do patrimônio imobiliário do Clube, criando um cadastro com pastas individualizadas, constando todo o histórico desde aquisição, situação física, fiscal e notarial, revisando a atual administração por terceiros.

Recuperação da sede social: Elaborar e executar um plano de recuperação física da sede social, contemplando toda sua estrutura, modulando a execução de forma a transformar áreas obsoletas, como os salões de festas e eventos, em espaços rentáveis para o Clube.

Sede atrativa: Elaborar e executar um plano de modernização do prédio sede, respeitando sua atual situação de tombamento como Patrimônio Histórico do RN, adequando-o para novos ambientes de lazer e sociocultural.

Quadro social: Promover revisão cadastral do quadro social, incentivando o resgate e participação dos sócios nas atividades do clube.

Benefícios aos sócios: Firmar parcerias com diversos segmentos comerciais e de entretenimentos para favorecer os sócios do Clube.

Para Hermano Morais, as propostas são a garantia de um caminho que levará o América de volta ao crescimento e se consolidará como um dos principais clubes do Brasil.

“Nosso plano é ambicioso, mas é possível de ser executado. Temos a experiência e a competência para fazer o América voltar a ser o clube que ele merece ser”, afirma Hermano.

Francisco Sobrinho também acredita no potencial do América.

“Temos tudo para levar o clube ao topo. Com trabalho e dedicação, vamos fazer o América voltar a brilhar”, diz Sobrinho.

As eleições para presidente e vice-presidente do América Futebol Clube serão realizadas no dia 26 de outubro.