Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto
Autor de projeto de lei que está tramitando na Assembleia Legislativa para reconhecimento da Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso como patrimônio cultural, imaterial e turístico do RN, o deputado Francisco do PT destacou o evento durante a sessão plenária desta quarta-feira (4).
"É uma mostra que já tem 10 anos e ela não só consolida aquele município como importante polo turístico do RN, como também consolida São Miguel como um polo importante da difusão e valorização da cultura do RN, recebendo pessoas do Brasil e do mundo, inclusive fazendo com que o município e o estado sejam divulgados para além do nosso território geográfico", ressaltou.
O deputado disse que durante esse período em que vem sendo realizada, a mostra já ofertou 52 oficinas de cinema e exibiu 24 curta metragens, que inclusive foram exibidos em outros festivais pelo País. "São produções que também foram levadas ao interior e que contribuem para o engrandecimento da cultura do Rio Grande do Norte", afirmou.
No final do seu discurso, outro tema abordado foi a articulação do governo estadual com a AGU em relação aos precatórios do Fundef. "Foi um trabalho do governo e estamos esperando que o STF homologue o acordo para que os recursos do antigo Fundef entrem nas contas do Estado, beneficiando com 60% os professores e o saldo desse montante, que ultrapassa R$ 200 milhões, sejam investidos na infraestrutura", finalizou. |