Cachorra morre após ser atropelada em Extremoz por 'imprudência' de motorista, conforme testemunhas
Um acidente envolvendo um carro que transitava em alta velocidade em uma via extremamente movimentada deixou uma cadela morta em Extremoz, na noite deste sábado (07), na Rua Almirante Newton Braga, no Conjunto Estrela do Mar, Centro.
A rua é conhecida por ser bastante movimentada, na semana por estudantes da Escola Almirante Tamandaré e nos finais de semana por populares que frequentam os quiosques e a praça.
Apesar do grande movimento de veículos e pessoas no local, o veículo envolvido no acidente estava em alta velocidade, de acordo com testemunhas.
A cadela da raça poodle estava com a sua tutora, quando foi atingida pelo veículo, morrendo na hora.
A tutora, ensanguentada, chorava muito e gritava "mataram minha filha, mataram minha filha, mataram ela..."
Pessoas revoltadas com a situação gravaram um vídeo "se fosse uma criança?". O condutor do veículo se evadiu do local.
PROJETO DE LEI
O vereador Rafael Correia usou suas redes sociais para lamentar o fato já que seu mandato é defensor da causa animal e lembrou que apresentou um PL (Projeto de Lei) na Câmara Municipal de Extremoz para fechar parcialmente a citada rua nos finais de semana e feriados, sem movimentação dos veículos, ficando o espaço apenas para o lazer dos frequentadores da Praça e dos quiosques.
O vereador disse aguardar que a secretaria de Trânsito de Extremoz atenda seu PL para evitar uma tragédia maior. "Hoje foi uma cachorra. Amanhã poderá ser um ser humano e o local precisa ser fechado para que os frequentadores tenham segurança já que circulam centenas de pessoas principalmente nos finais de semana", afirmou o vereador.
Com informações do Portal Extremoz