Balanço do Morro lança seu samba-enredo neste domingo (29)

 


A escola Balanço do Morro fará uma grande roda de samba neste domingo (29) para lançar oficialmente o seu samba-enredo para 2024, “Vou pedir pra Ogum com força e fé, na Balanço Debinha Ramos é nosso axé!”. A partir das 15h, no Espaço da Balanço, Ribeira, com Analuh Soares, Toninho Geraes, Grupo Show do Balanço e, claro, Debinha Ramos, o cantor e compositor homenageado pela composição. O batuque se completa com a coroação da rainha da escola, e presença de passistas e musas.

O título do enredo é baseado num trecho da música “Um lugar comum”, do próprio Debinha. O músico contou que foi comunicado pela escola, um mês após os desfiles de fevereiro. “Eu fiquei feliz demais, não estava esperando. Minha alegria maior é por eu ser de lá, ser discípulo do mestre Lucarino, e tudo que aprendi sobre samba estar nas Rocas. Receber essa homenagem em vida é importante demais pra mim”, disse.

A composição foi uma combinação de várias mentes sambistas, conectando Natal e Rio de Janeiro. O enredo para Debinha também pode ser visto como uma resposta ao presente que o compositor deu à escola 41 anos atrás. Foi em 1982 que ele, junto com Lucarino, João Galvão e JB, compuseram “Hoje chove prata no reino do carnaval”, samba-enredo que deu a vitória à Balanço do Morro naquele ano.

Debinha lançou o disco “Viagem no Samba”, com o grupo Roda de Bambas; um CD/DVD ao vivo em comemoração aos seus 30 anos de samba, e o álbum autoral “Um lugar comum”, em 2016.

Serviço:

Lançamento do samba-enredo 2023 da Balanço do Morro. Domingo (29), às 15h, no Espaço da Balanço, Rua Chile, Ribeira. Entrada: R$10 (individual) e R$60 (mesa).