Seis servidores do Detran-RN são afastados por corrupção na emissão de CNH
Policiais civis do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) deflagraram nas primeiras horas desta sexta-feira (22) a "Operação Habilis Facilis", que investiga fraudes nos exames para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) , no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN). Os crimes investigados foram de corrupção passiva, corrupção ativa e inserção de dados falsos em sistemas de informação da Administração Pública.
A operação resultou no cumprimento de 13 mandatos de busca e apreensão contra servidores do órgão, despachantes e atravessadores. Foi ainda determinado pela Justiça o afastamento da carga pública de seis examinadores e a restrição de acesso às imediações do DETRAN RN de mais cinco pessoas pelo risco de cometimento de mais crimes. Os mandatos de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Natal (RN), Parnamirim (RN), Vera Cruz (RN), Macaíba (RN), Nova Iguaçu (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.