Raimundo Jorge confirma que é pré-candidato a vereador em Natal

 


O líder comunitário do bairro de Igapó, Raimundo Jorge confirmou que é pré-candidato a vereador em Natal. Raimundo Jorge foi candidato efetivo nas eleições de 2016 e 2020 tendo votos suficientes para se tornar suplente de vereador, chegando a assumir o mandato por um mês em 2020.

Nascido na cidade de Taipu em 14 de agosto de 1950, Raimundo Jorge Torres deixou a agricultura no ano de 1976 para vir trabalhar em Natal, conseguindo emprego como tecelão na indústria Coteminas.

Pai de seis filhos, em 1989 ele ingressou no serviço público municipal, onde trabalhou até o ano de 2020, quando se aposentou.

A maior referência de vida de Raimundo Jorge é o Conselho Comunitário que ele fundou quando Igapó ainda se chamava Aldeia Velha.

“Iniciei minha luta em uma associação que fundamos no ano de 1987 com o nome de ‘Associação dos Moradores de Aldeia-Velha’. O prédio foi do meu grande amigo Raimundo Almeida Cardozo que, dizia ele, só em mim podia confiar. Inauguramos a associação e com 90 dias já tínhamos 500 associados. Entregávamos tickets de leite para várias mães de famílias e também entregávamos pacotes para fazer sopa e papa, (que na época era considerado um bom alimento para as mães carentes), para mais de 200 famílias.”, lembra Raimundo.

A influência dele no conselho comunitário é tão forte que Raimundo Jorge virou referência política no bairro de Igapó, sua grande paixão.

Raimundo Jorge disse que recebeu convites de alguns partidos para participar de nominatas, mas que está analisando juntamente com sua equipe e que em breve tornará público a sua decisão partidária. Disse ainda que sua atenção no momento está voltada para montar sua coordenação de campanha. "Quero primeiro organizar minha assessoria para em conjunto decidir o melhor caminho a seguir politicamente. Nas outras eleições eu fiz minha campanha sozinho com ajuda de amigos e da família, mas hoje entendo que é necessário montar uma assessoria para ganhar a eleição de vereador em Natal", disse.