Vereador esclarece "vídeo fake" que circula na internet sobre merenda escolar em Extremoz

 


O vereador Rafael Correia usou suas redes sociais na manhã deste domingo (06 de agosto) para esclarecer o vídeo editado por pessoa mal intencionada dizendo que os vereadores eram contra um requerimento verbal solicitado pelo vereador Kilter. No requerimento o parlamentar solicitava a instauração de uma investigação para apurar o uso dos repasses do governo federal destinados à alimentação escolar Extremoz. A matéria em pauta foi derruba por sete votos a um por falta de consistência jurídica e não por mérito. Na nota, o vereador Rafael Correia, esclarece a opinião pública a verdade dos fatos e condena a edição de fake news e sua publicação que hoje é crime amparado por lei. Abaixo segue a nota na íntegra e o vídeo do vereador explicando ao povo de Extremoz o que de fato aconteceu na sessão. Inclusive no site da Câmara há matéria publicada sobre o conteúdo e o video da sessão no canal YouTube da Câmara onde o internauta poderá tirar suas conclusões.

ESCLARECIMENTO:

Amigos, venho aqui para me manifestar após a polêmica de que nós vereadores de Extremoz votamos contra o requerimento da merenda escolar. Nas redes sociais, circulam vídeos mostrando a reprovação durante a votação, além de comentários criticando nosso posicionamento.

É importante deixar claro que não sou contra uma melhor qualidade da merenda escolar. Inclusive, tudo que tinha nesse requerimento proposto pelo vereador Kilter, a gente já tem na Lei nº1.106/2022, que foi uma proposição minha.

A verdade é que nós votamos pela inadequação do requerimento. Este requerimento não estava em pauta e não foi protocolado, foi feito de boca. A forma legislativa do requerimento não foi correta.