Artista visual decano de Natal vende suas obras para evitar despejo

 


Novenil Barros conta nada menos que 45 anos como artista visual. É também curador, já administrou por algumas gestões a Pinacoteca do Estado. É um artista inquieto, questionador e respeitado no meio.

Recentemente postou em seu instagram um relato desacreditado. Segue abaixo:

“Me desculpem por está sofrendo tanto.

Sei que ninguém tem nada a ver com isso. O que interessa para os outros é a felicidade alheia e não a tristeza.

‘A dor é minha e de mais ninguém’.

Não aprendi a ser falso comigo nem com os outros e a realidade sempre choca.

Breve serei despejado da casa e não tenho para onde ir com 13 felinos, talvez nos encontremos na rua ou em nenhum lugar e tudo estará resolvido, pelo menos para mim.

Também não sei por quanto tempo terei internet e contato telefônico.

‘Vai dá certo'”

E logo depois, ele oferece suas obras à venda e o pix para quem quiser comprar/ajudar:

“Tenho algumas pinturas da série Árvores do Vale Encantado, Carnaúbas em acrílica s/tela, 40 x 50cm e gravuras, impressão Fine Art s/papel Matte com outros temas, 30 x 30 cm, todos disponíveis  para vender. Interessados entrar em contato pelo (84) 9 9626 4510. E para quem puder colaborar, o meu pix  (cpf) 72303999472. Desde já agradeço a atenção e apreço”.

Novenil Barros

Novenil começou a desenhar e pintar aos nove anos de idade em Ceará Mirim, cidade onde nasceu, e desde 1978 trabalha profissionalmente na área das artes visuais, experimentando diversas técnicas e estilos, mesclando o clássico e o moderno.

Entre suas principais influências estão os movimentos do modernismo, tropicalismo, construtivismo e geometria sagrada. O artista somatiza essas influencias e transfere no processo criador uma figuração que remete aos seus questionamentos sobre a relação entre o homem e a natureza.

Papo de Cultura