MPRN entrega Selo Amigo da Vacina a Extremoz por atingir a meta de imunização

 


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entregou na tarde desta segunda-feira (8) ao município de Extremoz, o Selo Amigo da Vacina por cumprir a cobertura de imunização contra a poliomielite de crianças. 

Esteve presente na solenidade que aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal, o vice prefeito Izidoro Filho que recebeu em nome de todos os extremozenses este importante prêmio. No RN apenas 71 municípios conquistaram o selo este ano. 

O reconhecimento é uma ação da campanha interinstitucional Incentivo à Vacinação Infantojuvenil. A campanha, e a consequente entrega do selo “Município Amigo da Vacina”, é fruto do trabalho desempenhado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN), da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), para reverter a baixa taxa de imunização do público infantil potiguar.

“Estamos muito felizes com este resultado. Isso demonstra que o nosso trabalho vem dando certo e também que nossas crianças estão protegidas contra essa doença. Seguimos trabalhando e buscando uma saúde pública de qualidade e cada vez mais eficiente para os extremozenses” – destacou o Vice-Prefeito Izidoro Filho.

“O selo Amigo da Vacina é fruto de um trabalho articulado, pensado e executado de forma colaborativa, pois sabemos da importância da vacinação em nosso País e especialmente no que diz respeito aos cuidados com o público infantojuvenil. De uma realidade constatada a partir da queda dos índices de vacinação, pensou-se nessa ação conjunta para que os municípios pudessem dedicar a atenção para obtenção de melhores resultados. Agradeço a todas as instituições que participaram desse trabalho e que esse momento de reconhecimento inspire mais municípios a alcançar patamares melhores de cobertura”, destacou a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso.