Kleber Rodrigues ressalta papel do empreendedorismo jovem no RN

 

Crédito da(s) Foto(s): Eduardo Maia
 
Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na Assembleia Legislativa, o deputado Kleber Rodrigues (PSDB) destacou nesta quinta-feira (20), em pronunciamento na sessão plenária da Casa, o desenvolvimento do ‘empreendedorismo jovem’ no Rio Grande do Norte, classificando-o como “um tema instigante”.

“Trago o resultado de um trabalho que está proporcionando capacitação para estudantes vinculados à UFRN e que vem ajudando o segmento empresarial por meio de empresas juniores. Apenas em 2022, sete empresas juniores do RN foram federadas, impactando um público de mais de 1.200 jovens, segundo dados da própria UFRN”, expôs Kleber Rodrigues.

De acordo ele, atualmente a rede abrange 63 escolas, espalhadas por 9 municípios potiguares. “Juntas, elas faturaram R$ 3,8 milhões, no último ano, por meio da oferta de serviços em áreas como engenharia, comunicação, administração e direito”, explicou.

O deputado entende que as empresas facilitam o ingresso de futuros profissionais no mercado, “colocando-os em contato direto com o mercado, contribuindo com a sociedade através da prestação de serviços e proporcionando ao micro, pequeno e médio empresário projetos personalizados que contribuem com a sociedade”, avalia Kleber. 

Na ocasião, o parlamentar repercutiu também lei de iniciativa de seu mandato que busca estimular a transformação de jovens que trabalham no campo, como líderes no empreendedorismo. “O objetivo é proporcionar aos jovens do campo uma formação completa em técnicas de produção agrícola, gestão de negócios, administração e finanças, visando o desenvolvimento sustentável do setor, além de ter um papel importante na economia do Estado”, destacou.

Ao final do pronunciamento, Kleber Rodrigues convocou os parlamentares da Casa para cada vez mais estimular o empreendedorismo jovem. De acordo com ele, as micro e pequenas empresas são responsáveis por fomentar mais de 90% dos empregos gerados no Rio Grande do Norte. “É nítido que é preciso estimular os novos empreendedores para desenvolver a economia potiguar”, finalizou.