Rogério Marinho pede inclusão de Lula no inquérito das fake news


O senador Rogério Marinho (PL), líder da oposição no Senado, encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um pedido para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja incluído no inquérito das Fake News.

O pedido se baseia na fala do presidente em que ele disse que as ameaças de morte recebidas pelo senador Sérgio Moro era uma “armação”.

“Questionar o trabalho desenvolvido pela Polícia Federal, pelo Ministério da Justiça e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, sem qualquer embasamento, é atentar contra as instituições republicanas. O direito à liberdade de expressão do Presidente da República não é absoluto”, diz o pedido encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes.

“Tais episódios, relatados e provados, demonstram reprovável conduta adotada pelo Exmo. Senhor Presidente da República, de se utilizar das prerrogativas do cargo para divulgar informações falsas e, assim, desacreditar sérias investigações conduzidas pela Polícia Federal e acompanhadas pelo Poder Judiciário Federal, além de atentar contra o exercício do mandato parlamentar de um Senador da República”, acrescenta.